quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Capitulo 12 *** POSSO PARTILHAR TUDO, MENOS SOFRIMENTO (Oscar Wilde)*** Parte 01

Zac: VAN! Amor acorda! Me ajudem aqui por favor... (algumas atendentes o ajudaram a levá-la para uma sala e deitaram num sofá e assim que Zac colocou Van no sofá ela acordou)
Zac: Ah! Graças a Deus você acordou...
Van: O que... aconteceu? (perguntou confusa)
Zac: Você tava comigo na loja e de repente apagou... não deveria ter ficado sem comer.... Você ta sentindo alguma coisa?
Van: Só meio zonza... Mas eu não to com fome...
Zac: Mas vai fazer pelo menos um lanche e sem discutir.
Van: Tah!

Eles pegaram os vestidos que Van escolheu e foram para a praça de alimentação.

Zac: Vai querer o quê?
Van: Amor, eu não to com fome... quero só uma água...
Zac: Vai tomar a água, mas também vai comer alguma coisa, uma salada e um suco de laranja ta bom? (insistiu)
Van: Ok! (resignada)

O lanche chega...

Zac: Pronto! Agora pode comer a vontade.

Van levou uma colherada na boca e de repente jogou tudo no prato de novo...

Van: Arghhhh.... não vai descer... eu vo vomitar... (colocou a mão na boca pra evitar)
Zac: Van... isso não é normal... você precisa ir no médico...
Van: Mas eu não to sentindo nada...
Zac: tontura e desmaio não é nada... Você ta se cuidando?
Van: Hãn?
Zac: Pilula? Lembra?
Van: Ah! To sim... peraí ... você tava achando que....
Zac: Era uma hipótese...
Van: Impossível.
Zac: Mas essas coisas não são 100% infalíveis.
Van: Pra você deixar de paranóia eu vou ao medico ta!
Zac: Ótimo! Quando?
Van: Semana que vem...
Zac: Tudo bem, mas se você não for eu vou te levar....
Van: Ok papai...rsrsrs
Zac: Não brinca... to falando sério. E agora tenta tomar o suco.
Com esforço Van tomou metade do suco.
Van: Agora vamos que eu to exausta.
Zac: Vamos!


Passaram-se três semanas, Van foi ao médico que constatou que ela tinha anemia, mas prescreveu outros exames, ela não entendeu bem o porquê, mas resolveu fazer o que o médico disse.

Van e Zac estavam cada dia mais apaixonados, Moni e Corb como sempre, Ash estava namorando Scott a duas semanas e era dia da apresentação do trabalho sobre o site.
Zac foi o primeiro a se apresentar detalhando sobre a sua parte, em seguida Ashley falou e depois Van começou a se apresentar, porém quando estava no meio da apresentação ela quase desmaiou. Zac imediatamente a segurou e Ash se aproximou preocupada.

Ash: VAN!
Zac: Você ta bem?
Van: Acho que sim... (meio zonza)
Zac: Você ta se alimentando direito?
Prof: Vamos na enfermaria.
Van: Não precisa! Eu to bem. (o corpo amoleceu de novo)
Zac: Não ta bem nada! Prof. Vou levá-la ao médico!
Prof.: Ok! Leve-a e não se esquece de nos manter informados.
Zac: Certo.
Ash: Posso ir também?.... (olhou pro prof. Suplicante) Por favor?
Prof.: Tudo bem pode ir.

Ele saíram...

Van: Gente! Não precisa ir a médico nenhum, eu vou pra casa descanso um pouco e pronto! Fico ótima!
Zac: Van, você fez os exames que o médico pediu?
Van: Fiz, mas não levei pra ele analisar ainda...
Ash: Amiga! Você ta ficando doida? Com saúde não se brinca...
Zac: Acho que ela pensa que é imortal... (falou zangado)
Van: Hey!? Vão me dar sermão agora é?
Zac: E se for?  Quase um mês e você não levou os resultados para o médico!(impaciente com a teimosia dela)
Van: Pode ir parando... eu não sou criança!
Ash: Mas ta parecendo... E nós vamos passar na sua casa agora pra pegar esse benditos resultados.

Van ficou calada durante o restante do percurso. Na entrada da clinica...

Ash: Ficou muda?
Van: Cansei de vocês! (foi saindo emburrada Zac segurou seu braço e Ash seguiu em frente)
Zac: Espera...
Van: O que foi?
Zac: Desculpa... eu não quis te chatear...
Van: Mas chateou... (ela já não estava tão chateada)
Zac: Me desculpa... Você não imagina como eu me sinto cada vez que você passa mal... (ele falou baixando os olhos)
Van: Mas... não tem com que se preocupar... (acariciou o rosto dele) Eu to bem e daqui a pouco nós vamos sair daqui e depois....... (sorriu maliciosa, fazendo-o sorrir também)
Zac: Eu amo você sabia? (falou encarando-a) Eu nunca pude me imaginar dizendo isso a alguém...
Van : Pois saiba que eu também te amo muito!  (se beijaram longamente... e entraram)
Recep: Quem é o paciente?
Van: Sou eu...
Recep: Por aqui por favor... (Van já sabia onde ficava a sala do médico, mas se deixou guiar pela recepcionista)
Medico: Bom dia Vanessa... até que enfim apareceu...
Van: Bom dia Dr. É... eu trouxe os exames que pediu... (médico pegou os exames)
Med: E aí tem se alimentado como eu recomendei? Tem sentido alguma coisa?
Van: Na verdade tem me alimentado como um elefante, só que ainda sinto tontura e as vezes enjôo...
Med: Sei... (sem tirar os olhos do papel)
Van: E aí? Mais alguma lista enorme de comidas? O que eu tenho Dr.?
Med: Não sei qual a melhor maneira de explicar... (cara de preocupado)
Van: Por favor fala de uma vez detesto suspense. (ansiosa)
Med: Seu caso é mais grave do que imaginávamos...
Van: Como assim? O quadro de anemia se agravou?
Med: também...
Van: Pelo amor de Deus fala logo e não me esconda nenhum detalhe...
Med: Como eu já afirmei a anemia se agravou e você está com um aumento incomum do numero de plaquetas brancas no sangue...
Van: E isso quer dizer...?  (já com os olhos marejados)
Med: Que você tem leucemia...
Van: O QUÊ? Mas... isso... é... um tipo de câncer... (uma lágrima escorreu)
Med: Eu sinto muito...
Van: Tem cura?
Med: Em alguns casos não... mas na maioria sim... E você vai ter que ficar internada para vermos qual o grau da doença e qual a medicação que vamos aplicar...
Van: Meu Deus! Isso não pode ta acontecendo comigo... eu vou morrer... (chorava...)
Med: Calma... talvez o seu caso seja mais simples e em poucos meses você nem vai lembrar de doença nenhuma.... (tentou animá-la)
Van: Mas eu vou ficar careca... (Van chorava muito e pensava em sua mãe seus amigos e em como Zac ia reagir vendo ela sem cabelos e definhando numa cama de hospital...)
Med: Isso vai depender da dosagem do medicamento que você vai precisar. Por isso é que preciso interná-la imediatamente.
Van: Não quero que ninguém saiba! (Falou de repente)
Med: Como? Você não pode ficar sozinha...
Van: Eu não vou ficar... eu só não quero que saibam exatamente o que eu tenho...
Med: Mas eu não posso mentir...
Van: Eu sei que tem o sigilo medico então eu exijo que o Sr. use isso. Eu vou contar quando achar que devo.
Med: Tudo bem, se você acha melhor assim... Então vou mandar preparar um quarto pra você enquanto você conversa com sua família e amigos..... Eu realmente sinto muito... (saiu deixando Van sozinha na sala)

Pensamento de Van: E agora? Eu não tenho mais futuro... não sei se vou me formar... se vou arrumar um emprego... fazer viajens de férias.... sair com minhas amigas... ser madrinha no casamento da Ash e da Moni quando elas resolverem desencalhar..... e.... o meu casamento.... será que eu vou casar???? E o Zac???......Zac........ meu amor..... (lágrimas rolavam) ele vai sofrer tanto....

XxxX: Van? Vanessa!?
Van limpando o rosto: Oi...amor!
Zac: Vi o médico saindo e resolvi entrar... Como foi? Porque esse choro? (preocupado)
Van praticamente pulou no pescoço dele... E chorou mais ainda. Zac confuso, só retribuiu o abraço e afagou seus cabelos.

Desculpem pelo capitulo triste... mas história de amor é assim mesmo....

E agora???? Ela conta ou num conta...??? Comentem muiiitoooo!!!!
Posto a segunda parte pela manhã...


Bjossss!!!!!!!! Amo Vcs!!!!!!!!

3 comentários:

  1. que capitulo triste ... me emocionei
    espero que a Van se cure logo (:
    posta mais eu to curiosa
    capitulo perfeito
    bgs; sz

    ResponderExcluir
  2. Ah eu acho que a Vanessa decia contar ao Zac!
    O capitulo está mesmo triste, mas adorei!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAa
    Que tristeee, meu Deus amiga mais velha?
    Nunca li um trem assim!!!!!
    Ta tão real.. ai ai, eu que pensei que era a Megan que ia dar um baque neles. Mas acho mesmo que eles vão ficar ainda mais juntinhos.
    Tomara por que é disso que ela precisa, ai que triste. mimi =(
    Mais posta amiga? Bem rapidinhoo *-*
    ta lindo, mesmo, ta demais a fic. de verdade mesmo.
    Beijos de frambuesa com chocolate (L
    mimi :'(

    ResponderExcluir

Gostaram??? Comentem!!! Uma mensagem... Uma sugestão... ou apenas um Oi...!!! bjsss!!!!