quarta-feira, 20 de julho de 2011

Capitulo 27

Zac: Anjélica têm entrado em contato com você? (ele perguntou tentado romper o silencio instalado durante o jantar)
Van: Praticamente todos os dias. Você sabe que ela não me deixaria em paz, afinal de contas estamos realizando o sonho dela e de Harry. (respondeu com uma ponta de tristeza na voz)
Zac: Você parece não estar feliz com essa gravidez...
Van: Com a gravidez sim, estou muito feliz, mas não posso negar que é por causa disso que você se afastou de mim e eu não fico feliz assim. (ela ergueu-se para recolher a louça do jantar... o desabafo foi inesperado até pra ela mesmo)
Zac engoliu em seco e levantou-se também.
Zac: Pode deixar que eu faço isso. Suba e descanse um pouco. (o olhar de preocupação fez Vanessa explodir)
Van: Zac chega! Eu não estou cansada! Não faço absolutamente NADA nessa casa! (ela tentou sair em direção à cozinha, mas o movimento rápido fez seu corpo amolecer ela não viu mais nada.)
Zac gritou o nome dela assustado e a carregou nos braços.
Já no quarto, ele colocou Vanessa na cama e tentou acordada-la:
Zac: Vanessa! Meu amor por favor acorde! (Ela abriu os olhos devagar com as pálpebras trêmulas para focalizar onde estava.) Graças a Deus que acordou! (Ele a abraçou tão forte que chegou a levantá-la do colchão.) Não saia daqui, e vou ligar para a Drª. Sofia vir aqui.
Van: Nem pense nisso! Eu estou bem. Foi só uma vertigem devido ao movimento rápido... acho que estou muito gorda e pesada... (ela abaixou os olhos)
Zac: Não seja tola. Você está linda. Mas tem certeza que ta tudo bem? Não sente nenhuma dor?
Van: Sinto... aqui... (ela posicionou a mão um pouco acima do seio do lado do coração, e antes que ele falasse ela continuou) e o único culpado é você Zachary. Você me abandonou, eu mal te vi em meses... e quando o vejo é como se eu tivesse uma doença contagiosa... ( a essa altura Vanessa já chorava) Se não se sente mais atraído por mim eu entendo, não devo estar com uma aparência muito agradável... mas eu gosto de ter você por perto e... os bebês também...
Zac: Vanessa por favor não chore. Eu não fiz por mal... e nunca pense que não me sinto atraído por você... pois foi justamente essa forte atração que me fez afastar... tive medo de machucar você ou os bebês caso nós... fizéssemos amor... e ficando perto de você eu sei que não seria fácil evitar... eu não tive outro motivo a não ser medo... Eu te amo demais e aos nossos filhos para fazer alguma coisa que pudesse machucá-los. Não pensei que minhas atitudes estivessem lhe causando tanto mal... eu... sinto muito... por favor meu amor me desculpe... eu faço o que você quiser... prometo que nunca mais vou me afastar assim de você. (ele deixou uma lágrima rolar, demonstrando o quanto estava abalado emocionalmente)
Vanessa deslizou a mão pelo rosto de Zac e secou a lágrima que caía.
Van: Eu... já havia te perdoado mesmo antes de saber seus motivos... (ela o beijou com desespero e Zac correspondeu)
Van: Vai dormir essa noite comigo? (ela perguntou quando finalmente se afastaram ofegantes)
Zac: Mesmo que seja o mesmo que passar por uma sessão de torturas todas as noites... eu vou sim... mas você sabe que não pode se esforçar muito, principalmente agora no fim da gestação. (Vanessa revirou os olhos com mais uma demonstração de superproteção)
Van: Tudo bem... você venceu... não vamos fazer amor enquanto os bebês não nascerem e fizerem ao menos 6 meses... (ela disse e explodiu em gargalhadas com a cara de agonia que Zac fez.)
Zac: Não brinque... o máximo que posso esperar é mais um longo mês depois que eles nascerem... nenhum dia a mais.
Van: Se tudo der certo e o parto for normal, talvez até menos de um mês...
Zac: Então trate de se cuidar para que tudo saia muito bem.
Van: Amor... ( ela recostou-se nos travesseiros enquanto Zac estava deitado ao seu lado com a cabeça quase em seu colo)
Zac: O que foi agora? (perguntou preguiçoso)
Van: vou te mostrar uma coisa... (ela lhe dirigiu um sorriso brilhante...) fique mais perto. (ele obedeceu e sua cabeça se aproximou da barriga volumosa de Vanessa) Alex... David... cumprimentem o papai... (ela disse com voz doce e imediatamente sua barriga se mexeu...)
Zac ficou sentando em um salto e olhava de Vanessa para a barriga protuberante de olhos arregalados. Quando Vanessa pegou a mão dele e colocou sobre o ventre os bebês se mexeram novamente.
Van: Viu. Eles também sentiram sua falta... Zac... não vai falar nada...
Com tremendo esforço ele respirou fundo e tentou falar...
Zac: Eu... Como... Você os chamou de...
Van: Alex e David... seu nome é tão grande porque não emprestar um pedacinho para seus filhos? (Ela gracejou).
Zac: Você não existe! Eu amo vocês! Obrigado meu amor! E vocês pirralhos se comportem e não inventem de sair daí antes da hora. ( ele falou com Vanessa e depois se dirigiu à barriga dela sussurrando... Vanessa não conteve uma lágrima de emoção)

Uma semana depois....
Vanessa tirava o cochilo da tarde.... 1 hora depois, ela abriu os olhos e imaginou vagamente por que despertou. No momento seguinte, perdeu o fôlego ante a dor que lhe atravessou o corpo.
Quando a pontada diminuiu, respirou fundo e tentou se acalmar.
O que quer que fosse, acabou. Podia relaxar e voltar a dormir…
Van: Oh! (exclamou, ao sentir outra pontada forte).
Agarrou-se ao cobertor com força até a agonia terminar e, então, sentou-se na cama. Ao levantar-se, um fluxo de líquido ensopou sua camisola e o carpete.
Van: Oh, céus, não! (sussurrou). A bolsa d’água se rompeu. (Levou a mão à barriga.) (Alex, David, não, ainda não, queridos). E muito cedo. Você não pode chegar ainda. Zac. Oh, céus, Zac, preciso de você. Por favor, Zac.
Acalme-se, Vanessa, convenceu-se, enquanto acendia a luz.
Sentou-se na beirada da cama, abriu a agenda e pegou o telefone, trêmula. Teclou os números, errou, resmungou e tentou mais uma vez. Sofia atendeu logo:
Sofia: Alô.
Van:Drª. Sofia? É Vanessa. Minha bolsa d’água se rompeu e estou tendo dores agudas, é muito cedo para os bebês nascerem e…
Sofia: Calma, calma. Peça a seu marido para levá-la ao hospital imediatamente. A gente se encontra lá.
Van: Zac não está aqui… Teve de ir ao centro comprar algumas coisas. Ele não está aqui, Sofia!
Sofia: Está bem. Vanessa, não se desespere, ouviu? Vou mandar uma ambulância aí. É o modo mais seguro. Destranque a porta para que os paramédicos possam entrar. Não se incomode em se vestir, apenas troque a camisola. Está entendendo?
Van: Destranque a porta. Camisola nova (repetiu, assentindo.) Mas e os bebês? Eles não deviam nascer ainda, Drª.
Sofia: Como são dois, devem estar achando o ambiente muito apertado (brincou). Vou estar com a equipe especializada em alerta, Vanessa. Seus bebês vão receber o melhor atendimento possível, prometo. Agora, desligue para darmos início ao show.
Van: Está bem… até.
Ela desligou o telefone e abraçou-se quando outra contração começou. Depois que a dor diminuiu, fez outra ligação telefônica. Dali a minutos, chorava enquanto Zac se afligia na outra ponta da linha:
Zac: Como?!
Van: Zac, os bebês estão chegando. Agora. A bolsa d’água se rompeu, e Sofia vai mandar uma ambulância, mas estou tão assustada porque ainda é muito cedo. Não está na hora, Zac, eles vão nascer tão pequenos e…
Zac: Amor, tem certeza de que… Ah, raios, claro que tem. A bolsa d’água se rompeu. Estou voltando. Oh, céus, V, lamento não estar aí com você. Eu… lamento tanto! Eu te amo, estarei aí o mais rápido possível, e David e Alex vão ficar bem… você vai ver. Eu te amo, Vanessa, de todo o coração.
Van: Também te amo, Zac (respondeu ela, chorando bastante.) Te amo muito. Preciso de você aqui comigo, porque você é minha alma gêmea, estes são os nossos bebês, e… apresse-se, Zac. Por favor!
Zac: Estou indo! (exclamou ele, e desligou).
Van: O papai está vindo ( murmurou ela, soluçando). Ele está a caminho para nos ajudar. Destranque a porta. Troque a camisola. Eu posso fazer isso. E Zac vai chegar… logo.
2 horas depois, Zac saía correndo do elevador na ala de maternidade do Hospital direto para o balcão de informações. Tinha os cabelos desgrenhados e a camisa para fora da calça, aparecendo sob a jaqueta de inverno.
Zac: Eu sou Vanessa! ( anunciou, sem fôlego). Não, não é isso. Sou Zachary. Zachary Efron, e estou aqui. Quase causei uma tragégia no transito e… Onde está Vanessa? Preciso vê-la, estar com ela, avisá-la de que estou a seu lado e… Onde colocaram Vanessa?
A enfermeira de plantão sorriu.
Enfermeira: Calma, papai, ou vai acabar em uma cama de hospital também. (Consultou o livro de registros). Não tenho nenhuma Vanessa Efron neste andar.
Zac: Não, não, é Vanessa Anne Hudgens Efron. Drª. Sofia é a médica.
Enfermeira: Ah. Sim, Vanessa Anne Hudgens Efron. Aqui está ela. ( A enfermeira o encarou). Fique ali na sala de espera, vou informar a dra. Sofia de que está aqui.
Zac: Mas… (ele respirou fundo). Está bem, está bem, mas apresse-se, sim? Por favor!
Enfermeira: Sim, vou me apressar. ( indicou a sala de espera.) Vá.
Ele tomou o corredor resmungando. Entrou na sala e estacou tão de repente que quase capotou.
Estavam todos lá. Scott, Ashley, Anjélica, Harisson…
Com o coração aos pulos no peito, meneou a cabeça, sem fala por um momento. Anjélica se aproximou e o abraçou.
Anjélica: Você conseguiu, querido. Isso é maravilhoso, e vai significar tanto para Vanessa…
Zac: Sabe de alguma coisa? (indagou) O que está acontecendo? Como está Vanessa? Ah, onde está Vanessa? Raios, nunca devia tê-la deixado sozinha. Ela está tão assustada, tão… E os bebês… É tão cedo para eles nascerem. Eles vão nascer pequenos e…
Harisson: Calma, rapaz (recomendou, aproximando-se). Não vai ajudar Vanessa se continuar nervoso assim. Sofia esteve aqui e disse que a equipe especializada está em alerta para cuidar dos bebês assim que nascerem. O trabalho de parto está correndo sem complicações.
Zac: Mas…
XxxX: Zachary Efron? ( chamou outra enfermeira da porta).
Zac: Eu! (gritou ele, voltando-se).
A enfermeira estendeu uma capa verde.
Enfermeira²: Não há tempo para vestir a roupa completa. Estenda os braços, vista isto e acompanhe-me à sala de parto. Faltam umas duas contrações para você se tornar pai.
Zac: Oh, céus!
Hary: Vá ( incentivou, dando-lhe um tapa nas costas).
Foi tudo muito rápido. Zac mal se lembrava de ter vestido a capa verde e acompanhado a enfermeira apressado. Entraram em uma sala iluminada cheia de gente com roupa branca. Alguém lhe apertou o ombro, sentou-se numa banqueta e viu-se diante de Vanessa.
Zac: Vanessa?
Ela voltou a cabeça.
Van: Oh, Zac… Oh, Zac, você está aqui. (Ergueu uma mão, e ele a agarrou). Estou tão contente em vê-lo. Não me deixe, Zac, por favor.
Zac: Nunca (afirmou ele, apertando a mão).
Sofia: Bem-vindo à festa, papai ( saudou a médica, no comando do parto). Quase chegou atrasado.
Van: Ohhh (gemeu, tentando se sentar. Zac arregalou os olhos.
Zac: Vanessa? O quê? Como?
Sofia: Apoie as costas dela, Zac (instruiu). Muito bem, Vanessa, está na hora. Empurre para mim agora, querida. Isso mesmo. Mais um pouco. Pronto… está vindo. Isso!
Dali a um segundo, ela pousava o bebê chorão no abdome de Vanessa. E tirou rapidamente.
Sofia: Acho que o outro apressadinho vem vindo, vamos Vanessa empurre de novo!
Mais rápido que o primeiro e Vanessa já estava com o bebê nos braços.
Van: Oh, Zac… (ela chorava ao pegar uma das mãozinhas do bebê). Olhe para ele. São iguaizinhos. Nossos bebês. Nosso milagre.
Zac parecia espantado, com os olhos brilhantes de lágrimas.
Zac: Nossos filhos…
Um grupo de profissionais se aproximou e levou os bebês embora. Zac ajudou Vanessa a se deitar e enxugou-lhe as lágrimas.
Van: Eles são tão pequenos ( lamentou Vanessa, insegura). E veio tão cedo, Zac, e…
XxxX: Dois quilos, duzentos gramas cada um ( informou alguém).
Sofia: Fantástico! ( ela contornou a mesa). Você foi ótima, Vanessa.
Van: E os bebês?
Sofia: Eles nasceram com bom peso, levando-se emconta que são dois.  (afirmou a médica). A preocupação são os pulmões, porque eles vieram muito cedo. Os especialistas vão examiná-los da cabeça aos pés. Pela chegada barulhenta, diria que os pulmões funcionam bem, mas sempre é bom checar. Teremos um relatório completo em minutos.
Zac: Quantos minutos?
Sofia: Alguns (rebateu sorrindo). Zac, vá contar a novidade aos outros enquanto acabamos aqui. Depois poderá ver Vanessa no quarto.
Zac: Quanto tempo é alguns minutos? (repetiu ele, abobalhado).
Sofia: Saia daqui (ordenou). Dê um beijo em Vanessa, agradeça-lhe os filhos lindos e vá.
Zac beijou Vanessa rapidamente nos lábios.
Zac: Obrigado pelos lindos bebês. (Meneou a cabeça). Não me sinto muito bem…
Sofia: Mick! (ela gritou) Temos um pai apagando aqui.
Um auxiliar forte aproximou-se e amparou Zac cambaleante. Pendurou-o nos ombros como um bombeiro e deixou a sala de parto.
Van: Zac! (gritou)
Sofia forçou-a a deitar-se novamente.
Sofia: Ele vai ficar bem, Vanessa. O maior problema será agüentar as gozações lá fora.
Van: Pobre Zac… Sofia, acha mesmo que os bebês estão bem?
Sofia: Logo saberemos. Relaxe.
Ela afastou-se, e Vanessa voltou a chorar.
Van: Mas quanto tempo é logo?
Mick depositou Zac na sala de espera, e a enfermeira pediu silêncio quando o grupo soltou gargalhadas do desempenho do novo papai.
Sofia finalmente apareceu, chamou Zac, que continuava pálido, e prometeu voltar logo para atualizar o resto da família.
Ela esclareceu que os bebês estavam bem.


Dessa vez não tenho cenas do próximo capitulo... vão ficar curiosas???  rsrsrs

comentem sempre tá!


Beijos meus amores!!!!!!!!!!!!!

14 comentários:

  1. Primeira a comentar urummmmm hehe
    Morri de rir com o Zac apagando hehe
    Ainda bem q deu tudo certo
    Ai como eu amo essa fic
    Ameii o cap
    Vc arrasa sempre
    Posta logo
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Dei trela com o Zac aqui!
    Ai ai!
    Amei o cap!
    Perfeito!
    Muito muito lindo!
    Tomara que fique tudo bem com os babys!
    Adoreiii
    Eu sou Vanessa!kkkkkkk...ri demais nessa hora!
    Posta logo
    Bjos amorê

    ResponderExcluir
  3. sua cruel... sem cenas do proximo capitulo???
    mimi'
    ADOREI..
    Só o Zac..
    amei.. fofo
    os bebes nasceram.
    SUA FIC É A MELHOR
    XXX

    ResponderExcluir
  4. nuss ficou otimo,é tao dificil encontrar boas fics,q tenham um enredo interessante e nao aquela monotonia de q um encontra o outro e se apaixona.essa fic é perfeita.fico ansiosa para ver o proximo cap. e sempre tem uma surpresa.continue assim e posta logo nao nos deixe tao curiosas.

    ResponderExcluir
  5. ameii!!
    ficou maravilhoso!!
    morri de rir com o Zac :)
    adoroo a tua historia, e linda

    se puderes divulga o meu blg, e novo.
    http://historias-zac-vanessa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Bem tenta em moção para um capítulo só, está muito bom, perfeito:)

    ResponderExcluir
  7. Adora a tua fic . O capitulo esta lindo , ainda bem que os zanessa se resolveram e que correu tudo bem durante o parto . Estou ansiosa para ler o proximo capitulo , posta rápido , por favor . Beijinhos :)

    ResponderExcluir
  8. AAAAAAAAAA
    morri de ri
    ai mt mara o capitulo
    mas nem pra coloca o q vai acontecer
    no proximo capitulo
    ... cruel
    posta logoooo
    to mt ansiosa pra ver o q iras
    acontecer

    ResponderExcluir
  9. kkkk
    tadinho zac..nao aguentou de tanta emoção
    q briga feia em zac e van..beim feitoh qm mandou deixar a coitada da van sozinha na gravides..isso nao se faz..kk
    bjs
    amei amei amei
    postah logoh..vc tah demorando...assim eu enlouqueço de curiosidade
    bjs

    ResponderExcluir
  10. ADORO *-------* Está espectacular, maravilhoso, TUDO *-*
    Ainda bem que a Vanessa lhe disse como se tava a sentir :)
    Tadinho do Zac, apagou-se, foi da emoção (KKK)
    Adorei a parte do "Eu sou Vanessa" HAHAHAHAHA... muito bom XD
    SUPER ANCIOSA PARA O PRÓXIMO

    ResponderExcluir
  11. OMG que cap lindooooooooooooooooooo
    amei ficou perfeito demaais que fofo
    vc demorou pra postar em danadinha rum!
    n faz mais isso rsrs posta logo bjs

    ResponderExcluir
  12. kkk.. Muito lindo... A melhor parte:

    Zac: Eu sou Vanessa! ( anunciou, sem fôlego). Não, não é isso. Sou Zachary. Zachary Efron, e estou aqui.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Demais...
    Posta logo flor

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkk esse cap foi mt hilario e emocionante KKKK ri demais com o Zac tava mais perdido que piolho na cabeça da Vanessa da Mata KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ai adoooro essa fic... Anny vc escreve maravilhosamente bem congratzz bjos flor

    ResponderExcluir

Gostaram??? Comentem!!! Uma mensagem... Uma sugestão... ou apenas um Oi...!!! bjsss!!!!