segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Capitulo 15 ** O Sentimento Ainda Vive** Parte 01

No outro dia...

Ash: Bom dia!
Van: Bom dia!
Ash: E aí? Fez o que eu falei?
Van: Hãn???
Ash: Ficou boa logo?
Van: ah! Isso? To tentando... acho que saio daqui hoje ainda...
Ash: Mais isso é magnífico!!!!! Quer dizer que amanhã já podemos marcar de ir no shopping? (animada)
Van: Calma aí patricinha! Não exagere... tenho que ficar pelo menos uma semana em casa pra me recuperar 100%.
Ash: aaa... então ta... posso sobreviver a mais alguns dias sem isso...
Van: rsrsrs
Ash: Vou ver com o médico se já podemos dar o fora daqui... (o celular de Ash toca) Alô? Ah! Oi Corbin tudo bem? Ahan... quê?!?! ... sei... to sim... ta... ela ta ótima... acho que a noite ela já vai estar em casa... é na casa dela sim.... entendi... tudo bem até mais... tchau!
Van: Era o Corbin? O que ele queria?
Ash: Nada...
Van: Nada? E falou tanto tempo? E porque você ficou tão feliz por um momento?
Ash: é... ele queria saber sobre você... se já estava bem... essas coisas...
Van: Sei... (desconfiada)
Ash: nem faça essa cara de duvida, ele disse que vai te visitar hoje a noite...
Van: O Corbin é um fofo....
Ash: é... Então como eu disse antes vou falar com o médico.

Ash voltou rapidamente da sala do médico...

Van: E ai? Já to livre?
Ash: Tah! Mas com uma condição...
Van: Fala...
Ash: Você vai ter que se cuidar muito... tomar os medicamentos na hora certa, se alimentar bem e não fazer qualquer tipo de esforço físico... durante pelo menos 15 dias... segundo o médico disse...
Van: É isso que você chama de “uma condição”? Vou virar uma baleia de gorda... mas fazer o quê né... vou tomar um banho me trocar e nós vamos ta.
Ash: Vá resmungona...rsrs

Por volta de uma hora depois Van e Ash chegaram à casa de Vanessa.

Van: Minha nossa... minha casinha ta tão abandonada... deve ter um metro de poeira em cada móvel... vou ter que fazer faxina... afff.......
Ash: Você não vai fazer coisa nenhuma... vamos chamar uma diarista pra limpar tudo e enquanto isso você fica na minha casa...
Van: Nem pensar... já dei trabalho o suficiente pra você esses dias...
Ash: Não é trabalho nenhum.... você é minha amiga e tenho certeza que faria o mesmo... eu vou ligar pra Moni e nós vamos fazer uma reuniãozinha lá em casa pra matar a saudade... comer pizza... brigadeiro de panela e fofocar muitoooo!!!
Van: kkkkk isso sim é uma proposta boa!!!!!! Nem acredito que não vou mais comer aquela comida aguada da clínica....
Ash: Então Vamos?!?
Van: Vamos!

Ela foram pra casa de Ash... almoçaram e Van passou o resto da tarde descansando.... Ash ligou pra Monique e elas se encontraram na casa de Ash por volta das 7 da noite....

Moni: Oi amiga! To vendo que já esta bem... ta com o rosto mais corado......
Van: É... to tentando melhorar...
Ash: Moni nós vamos ter que dar um UP no visual da Van... esses dias trancada naquela clinica acabaram com ela...(piscou disfarçadamente pra Moni)
Moni: Mas nada que um secador, uma prancha e um kit de maquiagem não resolva...

Van: Nem pensem nisso... não tem nada de errado com a minha aparência... e também não estou no clima pra essas coisas...
Ash: Nada de errado? (Ash parecia indignada) Você parecendo um urso panda de tanta olheira... seu cabelo ta parecendo uma vassoura gasta....
Moni: Ash... pega leve com ela...
Van: Tá! Ta bom... mas também não precisa esculhambar né...

Todas tomaram banho e se trocaram... Arrumaram os cabelos e se maquiaram...

Van: Ainda não sei pra que isso tudo... nós nem vamos a lugar nenhum...
Moni: Nós não precisamos de motivo pra estarmos lindas...
Ash: É isso aí Moni...
Van: Então já pediram a pizza?
Ash: Ainda não... Vocês vão querer de quê?
Moni: Quatro queijos...
Van: Marguerita...
Ash: Pra mim tanto faz... então vou pedir duas pizzas grandes, uma quatro queijos e outra marguerita...
Van: Quem vai comer tanto? Temos que deixar espaço para o brigadeiro...
Ash: Se sobrar vai pra geladeira...
Van: Então vai logo... to com saudade de pizza!!!!!

Ash fez o pedido das pizzas e elas foram assistir TV. Alguns minutos depois o celular de Monique tocou...

Moni: Alô?
Corbin: Oi princesa!
Moni: Oi amor! (se afastando da sala... Van olhou pra Monique e Ash percebeu a expressão de tristeza no rosto da amiga...)
Ash: Hey Van!
Van: hãn... oi Ash...
Ash: Ta pensando no Zac né?...
Van: E eu faço outra coisa além disso? Eu sei que não devo... sei que fui eu que expulsei ele da minha vida... mas não dá pra esquecer tão fácil... (uma lágrima rolou)
Ash: Não fica triste... vocês ainda vão poder conversar... você vai explicar pra ele o que aconteceu e tenho certeza que tudo vai ficar bem...
Van: Como que a gente vai conversar? Se eu nem sei aonde ele está... acho que eu nunca mais vou vê-lo.... (o rosto já estava banhado em lágrimas)
Ash: Porque você é tão pessimista hein?
Van: Eu não sou pessimista Ash! Eu só sou realista... O Zac foi embora... não disse pra onde... e eu o magoei muito... eu fiz com ele o que eu mais odiava que fizessem comigo... eu menti... eu traí... eu o humilhei... e agora... ele me odeia... ele mesmo disse naquela carta... eu destrui o amor que ele sentia por mim...

XxxX: Acho que o seu trabalho não foi tão bem feito assim...

Vanessa que estava sentada no sofá em frente a TV, não tinha percebido que havia mais alguém na sala e ao ouvir aquilo olhou imediatamente e encarou com o rosto muito pálido, ele estava diferente, havia cortado os cabelos, estava sério, triste.





Van: Z...Zac... (ela falou com a voz fraca)
Zac: Acho que esse ainda é meu nome.
Van: O...O que.... O que você ta fazendo aqui?
Zac: O que você faria se soubesse que a pessoa que você mais ama está morrendo?
Van: Mas... Eu... não... (ela olhou pra Ash, Moni e Corbin que a encaravam em expectativa e Ash sussurrou “I’m sorry” pra ela e arrastou os amigos pra fora da casa deixando Van e Zac sozinhos)

Van voltou a olhar pra Zac com os olhos ainda vermelhos do choro, porém sem lágrimas, apenas espanto.

Van: Eu... não estou morrendo...
Zac: Eu sei... Eu acho que sou o cara mais idiota da face da terra... (sorriu sem vontade)... fui enganado duas vezes... logo eu Zachary Efron... que até pouco tempo era o cara mais esperto...
Van: Duas vezes? Mas eu...
Zac: Eu sei! Você só me enganou uma vez...
Van: Zac... por favor sente-se... eu preciso explicar o que aconteceu... (ela já estava mais calma e conseguiu falar quase normalmente)
Zac: Quem me garante que você não vai mentir de novo? (ele falou sentando-se)
Van: Por favor... me escute...
Zac: Ok! Fala...
Van: Eu... menti pra você...
Zac: Essa parte eu já sei... continue...

Pensamento de Van: Meu Deus... o que aconteceu com ele? Será que eu o magoei tanto assim? Ele ta tão frio... ríspido... impaciente...

Van: Eu não estava com anemia... eu estava com Leucemia... eu realmente achei que eu ia morrer... e você estava sempre do meu lado... quase deixou de freqüentar a faculdade por minha causa... (ela respirou fundo para não começar a chorar de novo) eu não queria ver você sofrendo por mim... sendo que eu nem sabia se o seu sacrifício ia valer apena... eu não queria que você deixasse de viver por mim... eu... não sabia como fazer você seguir sua vida... você não me ouvia... dizia que tava tudo bem... achava que eu ia me curar logo... mas eu sabia que não... ou achava que sabia... o único jeito que eu achei pra fazer você se afastar foi fazendo você me odiar... por isso que fiz aquilo... por isso que eu deixei o Matt me beijar... (Zac tentou disfarçar o sofrimento que a lembrança lhe causava)... eu sabia que você ia chegar... eu queria que você visse aquela cena... que já estava combinada... E eu consegui... só que eu achava que ia me sentir aliviada, que ia me sentir melhor... mas não... eu me senti horrível... eu me senti a pior das criaturas... e até agora me sinto assim... porque... porque... eu vi a dor nos seus olhos... e mesmo querendo que você se afastasse... eu necessitava da sua presença... do seu carinho... do seu amor... (Van não conseguia mais falar... chorava compulsivamente...)

Van não percebeu a proximidade de Zac até se sentir abraçada... ele puxou ela de encontro ao peito e abraçou apertado acariciando seus cabelos... passado o choque inicial ela se aconchegou mais e chorou mais ainda...

Zac: Sinceramente...(ele respirou fundo para continuar) eu não sei o que eu to sentindo... foram tantos sentimentos diferentes... primeiro eu senti ódio quando vi aquela maldita cena... depois uma dor imensa por não poder ter você e por acreditar que você tinha me enganado... depois quando eu já estava me recuperando da dor eu me senti frustrado quando o Corbin me ligou querendo falar de você... e de repente eu perdi o chão me senti vazio quando recebi uma mensagem dizendo que você tava morrendo... e logo após eu senti raiva quando cheguei aqui desesperado e soube que era mentira e que você já tinha saído da clinica... mas quando eu te vi chorando eu fiquei angustiado... só que eu precisava saber de tudo, e eu queria ouvir de você... e agora eu não sei se eu sinto raiva por você ter me feito ir embora ou se eu fico feliz por saber que era tudo mentira... que você nunca quis aquele cara e que você realmente ta curada...

Van levantou a cabeça e olhou nos fundos dos olhos dele...

É isso... se gostarem comentem muiiittoooooo!!!!!!!!!!

Beijosssssssssssss

5 comentários:

  1. AAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH ESTRAGA PRAZERRRRRR
    BEIJA BEIJA BEIJA BEIJA BEIJA
    ahahaha Eu adoreis serio otimo amei posta mais beijos

    ResponderExcluir
  2. ount esse capitulo está muito lindo *-*
    espero que eles voltem logo , num aguento mais ver eles separados
    posta mais , estou amando a fic , está incrivel
    bgs;

    ResponderExcluir
  3. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    Menininhaaaa como você pode?
    Não é só porque você que é a autora que tem o direito de parar nesse ponto, sua locaa!
    Ah mais que fofinho, na verdade sempre prefiri o Zac com o cabelo de Troy, gosto do curto, mas sou mais o de Troy, mas ele é gostoso de qualquer jeito...
    Fofaaa eu adorei, acho que já percebeu isso, só queria o beijo, flor do meu coração não demore pra postar, eu estou anciosa para o próximo...
    Muito mesmoooooo.
    Beijos de vitamina de aveia *--------* amiga mais velha de blog (achou que eu tinha esquecido né?). ♥

    ResponderExcluir
  4. Aiii que lindo!
    Eu tooo chorando..
    Tá muito perfeitooo
    Posta logo Pleasee!!

    ResponderExcluir
  5. poooosta looogo muiiiito curiosa aqui caaraaaa ...
    beiijo logo ela, vooolta logo com elaa!
    ahhhhh postaaa loogo *-*

    ResponderExcluir

Gostaram??? Comentem!!! Uma mensagem... Uma sugestão... ou apenas um Oi...!!! bjsss!!!!