**Ligação on**
Van: Alô! Ash?
Ash: Oi amiga! Onde você ta?
Van: Saindo da casa do Zac e você?
Ash:Eu estou estendida na minha linda caminha, acompanhada de um ótimo livro romântico! Porquê?
Van: To louca pra saber o que você tinha pra me contar!
Ash: Ah! era isso? E eu achando que tinha sentido saudades... (fingiu tristeza)
Van: Mas claro que eu tava com saudades de você! Eu não vivo sem você minha linda... (fazendo voz melosa)
Ash: Pode ir parando com a babação...
Van: Então fala logo!
Ash: Ok! Você ta dirigindo?
Van: Eu estava. Mas acabei de entrar em casa... pode falar!
Ash: É... eu vou me casar daqui a dois meses!
Van: What? Eu ouvi bem ou meu celular deu pane? Você vai se casar em dois meses?
Ash: Não é maravilhoso? (suspirou e sorriu de felicidade)
Van: É ótimo! Mas porquê tão rápido? Por acaso você não está...
Ash: Grávida? É claro que não! Vanessa não seja preconceituosa! (ela falou ainda rindo)
Van: Não é isso... eu só estranhei a rapidez... você mal começaram a namorar... (Van falava entrando em casa e jogando a bolsa no sofá)
Ash: Eu sei, mas é que nós vamos ter que viajar logo!
Van: Viajar? Você vai embora Ashley? (falou surpresa)
Ash: Vou sim amiga! É que o Scoot vai ter que ir pra França, ele conseguiu um estágio e tem que fica 18 meses lá... (Ahsley explicou com voz melancólica)
Van: Mas e a faculdade como fica? Você vai largar tudo? E eu e a Moni?
Ash: Essa é a parte chata da coisa... eu vou tentar me matricular em alguma faculdade de lá... e eu vou morrer de saudades de você, da Moni, Corbin, Zac e até mesmo do paspalho do Jared... é um galinha, mas é legal.
Van: Não sei se fico triste ou feliz com tudo isso...
Ash: Não se atreva a ficar triste! Nós não vamos ficar muito tempo longe. E outra coisa... eu não admito que a minha madrinha fique triste com meu casamento! (Falou num tom um pouco mais alto e soltou uma risada em seguida)
Van: Então só me resta parabenizá-la e desejar sorte e muita muita felicidade! (Sorriu conformada)
Ash: Brigada Van! E você e Zac quando é o casório? Podiamos casar juntas!
Van: Devagar Ash... Sem pressão ta! Nós ainda estamos estudando e temos muito tempo pela frente. Não vamos apressar as coisas!
Ash: Mas ia ser divino nós duas casando juntas e de quebra ainda podíamos convencer a Moni e o Corbin a casar também! (Ashley não continha a empolgação)
Van: kkk Você á demais Ash! Vamos fazer o seguinte! Preocupe-se com o seu casamento por agora ta! Depois você pode pensar em outras coisas!
Ash: Amanhã tenho horário na costureira pra escolher o vestido! Vem comigo? (Ashley rapidamente mudou o foco... rs)
Van: Espera deixa eu ver minha agenda... É claro que eu vou! Mas e a festa?
Ash: Não vamos fazer festão... Só um pequeno coquetel pra família... não temos tempo pra organizar grande coisa...
Van: Tudo bem então! Vou desligar agora porque preciso de um banho... sem contar que meu celular já vai esgotar a bateria... rsrs
Ash: Até amanhã baby V!
Van: Até amanhã Ash!
**Ligação off**
Os dias passaram rápido... um mês mais precisamente. Ashley estava resolvendo as coisas do casamento... apesar de ser apenas um pequeno coquetel ela fazia questão de que saísse tudo perfeito. Monique e Corbin estavam cada dia mais apaixonados... Zac estava bem, e estudando muito, não queria perder mais matérias como no semestre anterior... Vanessa o convenceu a não prestar queixa contra Megan, até porque depois das ameaças de Monique ela desapareceu da Faculdade, alguns disseram que ela pediu transferência... Vanessa dividia seu tempo entre a faculdade, horas e horas de estudo com Zac para recuperar o que haviam perdido, e ainda ajudava Ash com os preparativos do casamento.
Van: Amor vamos para por hoje? Minha cabeça vai explodir de tanta dor. ( ela soltou a caneta na mesa massageando as temporas)
Zac: Sem problemas! Quer uma massagem? (falou já se posicionando atrás da cadeira de Vanessa)
Van: Adoraria! (ela sorriu e fechou os olhos esperando os movimentos que a fariam relaxar)
Zac: Vane... sua pele ta queimando! ( Zac se assustou depois de tocá-la nos ombros) Você ta com frebre, tem que procurar um médico!
Van: Não seja exagerado... deve ser uma gripe qualquer! É só tomar um analgésico pronto!
Zac: E você não seja negligente com a própria saúde!Vamos logo! (falou firme)
Depois de quase duas horas....
Zac: Viu? Não foi tão ruim assim...
Van: E também não foi nada tão grave quanto você achava... uma inflamaçãozinha de nada na garganta... não precisava desse desespero todo... (ela falava contrariada)
Zac: Ok! Eu exagerei, mas você ouviu o médico... se não tomar o medicamento pode ocorrer uma infecção e ai sim ficar grave... (Zac continuava preocupado)
Van: Eu sei... não precisa se preocupar mais ta! Daqui a pouco nem vamos lembrar mais dessa febre. (ela sorria para animá-lo e o beijou)
Zac retribuiu o beijo com vontade e poucos dias depois Van realmente já nem lembrava da febre. Ajudou Ash com o vestido do casamento, escolheu o seu próprio vestido e ainda ajudou Zac a escolher uma roupa apropriada. Tendo em vista que os noivos viajariam pouco tepo depois do casamento e não levariam muitas coisas, Monique e Corbin fizeram questão de presentear os noivos com um bolo enorme e Vanessa e Zac se encarregaram do restante do coquetel (peiscos e bebidas). Estava indo tudo a mil maravilhas. Porém, faltando uma semana do casamento Vanessa teve uma pequena surpresa...
Van: Ash... isso não pode ser verdade... (ela estava sentada no chão do quarto de Ashley com a cabeça apoiada nos joelhos, desolada)
Ash: Vane, não acho que isso seja tão ruim como você pensa... você tem certeza? Pode ser um engano...
Van: Bem que eu queria que fosse... mas não é... eu realmente esto grávida...
Ash: Mas você disse que tomava anticonsepcional...
Van: Eu sei... por isso que não fiz teste de farmácia, fiz logo o de sangue pra não ficar dúvidas e sabe o que a médica disse? (Ashley ficou calada esperando ela continuar) Ela disse que medicamentos antibióticos podem cortar o efeito das pílulas anticoncepcionais... como eu nunca soube disso?... e agora o que eu vou fazer? Como eu falo isso pro Zac... nós não temos planos nem de casar agora, quanto mais ter filhos...
Ash: Se acalme amiga, não vai adiantar se desesperar assim... E eu tenho certeza que o Zac vai adorar a idéia...
Van: ah... conta outra Ash... até pouco tempo atrás o Zac abominava a idéia de namorar sério... imagine se pai? E sem nem terminar a faculdade... sem uma vida estruturada...? Ele vai odiar isso sim... e ainda por cima vai dizer que eu to querendo apressar as coisas...
Ash: Peraí! Não vai entrar nessa paranóia hein! Você mais que ninguém sabe o quanto o Zac mudou...
Van: Mas não sei se ele mudou o suficiente pra encarar o fato de ser pai... ter que se dedicar e cuidar de uma família...
Ash: Mas então... o que você pretende fazer?
Van: Não sei... estou apenas com três semanas... talvez esse não seja o momento de ter esse filho... (ela falou pensativa deixando uma lagrima escapar e Ashley arregalou os olhos)
Ash: Não se atreva nem a pensar nisso! (Ash quase gritou já advinhando as intenções de Vanessa) Você não pode tirar essa criança... pense nos riscos que você corre... e seria injusto com o Zac... ele tem o direito de saber e tomar decisões junto com você... Não seja maluca Vanessa Hudgens! (ela falou firme)
Van: Eu não sei... eu... preciso pensar... preciso ficar sozinha...
Ash: Vamos fazer um acordo então? (Ashley falou com um brilho diferente nos olhos)
Van: Diga!
Ash: falta uma semana para o meu casamento... então você pode usar essa semana para pensar sobre tudo... e depois com a cabeça mais fria você decide o que fazer... Faz isso por mim? Promete? (a encarou suplicante)
Van:Tudo bem Ash... depois eu resolvo o que fazer... agora eu preciso ir... minha cabeça está a mil...
Ash: Ok! Mas pense em tudo que eu disse...
Dia do casamento....
Vanessa estava com Monique e Ashley se arrumando...
Van: Então Ash... ta nervosa?
Ash: Imagine... eu apenas quase acabei com as minhas unhas semana, e quase eloqueci o Scott e minha mãe com meu estresse...
Van: Relaxe amiga... hoje é seu dia e você tem que ficar tranqüila e aproveitar!
Moni: é isso mesmo Ash... a pior parte você já conseguiu que foi fisgar o gato agora é só comemorar... kkk (Monique fazia graça pra descontrair Ash)
Ash: Obrigado meninas... não sei o que seria de mim sem vocês... eu to muito feliz e vou sentir muita falta de vocês... ( ela desabafou segurando as lágrimas)
Van: Não precisa agrdecer...
Moni: Nós te amamos amiga! E já repararam como estamos lindas?
Elas estavam mais ou menos assim:
Van: Só que a nossa noivinha loira está muito mais!
Ash: Eu também amo vocês!
Moni: Então vamos?
Ash: Ainda ta cedo... não posso chegar tão cedo... o noivo nem deve ter chegado ainda...
Moni: nós temos uns dez minutos ainda.... somando mais uns quize a vinte do atraso tradicional da noiva, podemos dizer que ainda nos restam meia hora... E eu vou logo pra ver se ta tudo certo ou se o noivo não fugiu... (Ash e Moni trocaram um olhar suspeito)
Ash: Vai lá e se for preciso amarre ele no altar... rsrs (ela ria já mais relaxada e Monique saiu rindo também, Vanessa ria, porém havia percebido a troca de olhares)
Van: O que foi aquilo?
Ash: Aquilo o quê? (Ash se fez de desentendida)
Van: Você e a Moni se olharam estranho... o que ta havendo?
Ash: Nada de mais amiga... é que a Moni queria saber o que você decidiu... depois que ela soube da sua gravidez e da sua aflição, ela ficou preocupada... e confesso que eu também fiquei... Você já resolveu contar pro Zac?
Van: Acho que não é a melhor hora pra isso... é seu dia... não quero estragar...
Ash: Não seja boba... Me diz o que decidiu?
Van: Não vou contar nada pro Zac e não posso ter esse filho...
Ash: Não Van... Você não pode fazer uma coisa dessas... você só pode estar maluca... o Zac é o pai... tem todo o direito de saber... Você não fez isso sozinha...
Van: Maluca eu vou ficar se eu contar pra ele e for despresada por isso, eu não agüentaria se ele me acusasse de dar o golpe da barriga... de querer prendê-lo... Eu amo o Zac mais do que tudo...
XxxX: E eu também te amo baby V...
Van: Zac?!?! O que faz aqui? (Vanessa estava surpresa e assustada, afinal não sabia quanto da conversa ele ouviu)
Zac: Oi! (ele falou sério)... Ash... poderia nos deixar a sós alguns minutos? Prometo que não vou demorar...
Ash: Tah! Mas se demorarem eu me caso sem vocês... (ela falou com um sorriso comreensivo e saiu)
Zac fechou a porta e se sentou de frente para Vanessa com expressão ainda séria.
Zac: Então você está grávida? E não me disse nada...
Van: Você... Você ouviu tudo que eu falei? (O tom dela era mais de afirmação do que de pergunta)
Zac: Ouvi sim e não gostei nem um pouco...
Van: Eu sabia... eu sempre soube que você não ia gostar da idéia de ter um filho... (ela falava tentando conter as lágrimas que já se juntavam nos olhos) Me desculpe... eu não fiz de propósito... por isso que eu não queria te contar... por isso que eu não posso ter esse.....
Zac: Pare! Disse que não gostei do que ouvi... mas não me referia ao fato de você estar grávida... eu não gostei foi de você não ter me falado... de você ter cogitado tirar essa criança... não gostei do fato de mais uma vez você não confiar em mim... (o desgosto estava estampado na voz e no rosto de Zac)
Van: Eu... Eu... fiquei com medo... medo de você não acreditar em mim... de achar que eu fiz de propósito...
Zac: Van... eu nunca acharaia isso... eu já te disse milhões de vezes que eu amo você e que confio em você, não teria porque duvidar... eu sei que não planejamos ter filhos agora... mas isso não quer dizer que não podemos tê-los e amá-los da mesma forma... (agora ela já estava mais calmo e segurava as mãos dela)
Van: Então você não se importa? Você quer esse filho? ( ela perguntou esperançosa)
Zac: Eu vou adorar! Você vai me fazer o cara mais feliz desse mundo! Eu amo você Vanessa Hudgens, já disse e vou repetir quantas vezes forem necessárias... e ter um filho com você é um presente pra mim... acho que nunca fui tão feliz quanto estou agora...
Van: Obrigado! (ela disse abraçando-o forte e deixando finalmente as lagrimas rolarem) Obrigado por ser tão maravilhoso...
Zac: Culpa sua! (ele retribuiu o abraço, mas se afastou em seguida a encarando) Nunca mais esconda nada de mim ok?
Van: Nunca mais! Eu te amo muito! ( isso foi suficiente para os lábios se encontrarem num beijo apaixonado)
Zac: Acho melhor nós irmos, porque se não a Ash nos mata.
Quando chegaram ao local do casamento eles encontraram Ash impaciente na porta, todos os convidados já haviam entrado o noivo estava no altar muito mais impaciente ainda. Os outros padrinhos se encontravam na porta também aguardando os dois...
Ash: Finalmente chegaram... minha maquiagem ta derretendo já...
Van: Então vamos começar com isso logo... Pai? (ela estranhou o fato de seu pai estar do lado de fora da igreja)
Zac: Te vejo daqui a pouco. (deu um selinho demorado e sumiu igreja a dentro, Vanessa só observava sem entender nada)
O que se seguiu depois para Vanessa foi muito rápido e confuso, Monique apareceu com dois buquê maravilhosos entregando um a Ashley e outro a ela, seu pai a pegou pelo braço com um sorriso enorme, Ash também foi conduzida pelo pai e as duas entraram ao mesmo tempo na igreja, logo depois dos padrinhos, Monique e Corbin e Jared e Raphaela que haviam substituído Van e Zac.
Van: Ash? O que ta acontecendo aqui?
Ash: Ah! Casamento... duplo! (ela sorriu e piscou um olho pra Van que nesse instante avistou Zac ao lado de Scoot no altar com um sorriso brilhante)
Van: Eu não acredito... vocês armaram isso? (ela sussurrava enquanto caminhavam devagar em direção aos noivos)
Ash: Você não pensou que eu ia deixá-la cometer aquela loucura né? E agradeça a Deus por ter um noivo tão apaixonado viu! (Ash a reprendeu no mesmo tom sussurrado)
Vanessa respirou fundo e sorriu tentando manter o corpo trêmulo firme e quando seu pai a entregou a Zac ele sussurrou em seu ouvido...
Zac: Quer casar comigo.... AGORA?
THE END OR NOT....
Espero que tenham gostado... daqui até amanha posto o EPÍLOGO... comentem muito tah!!!
Beijos Beijos Beijos!!!!!!!!!!!!!